Seja bem-vindo!

O ComuniCAMMA é o canal oficial de comunicação do curso de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Criada pelos alunos que constituem o Centro Acadêmico Manuel Maurício de Albuquerque - o CAMMA -, esta página tem como objetivo disponibilizar de maneira simples, fácil e objetiva informações importantes para os alunos da História da UFRJ, tendo como foco uma melhor contextualização dos calouros dentro do ambiente universitário.

Buscaremos disponibilizar as informações do jeito mais prático possível, bem como o acesso a elas. Para qualquer informação que você não encontrar ou qualquer crítica que você quiser fazer, temos a nossa página de contato. Queremos melhorar sempre este sistema!

Últimas Publicações

Destaque

A III Semana de História da UFRJ está chegando!

Vem aí a III  Semana de História  da UFRJ! O evento é realizado pelo Centro Acadêmico Manoel Maurício de Albuquerque , do curso de Hist...

30.6.17

Recomendações de segurança básica em atos

Sabemos que nem todos estão acostumados a ir em atos e protestos e que, para muitos, o de hoje pode ser a primeira vez. Desse modo, decidimos deixar registrado numa página do ComuniCAMMA todas as dicas e recomendações básicas de segurança.

- Use roupas práticas e confortáveis: recomendamos calça jeans, tênis e uma blusa extra;
- Leve sua identidade;
- Tome cuidado com a mochila e não porte nenhuma arma branca (faca, tesoura etc);
- Leve vinagre e/ou leite de magnésia para por em um pano sobre o rosto e respirar fundo no momento das bombas;
- Beba bastante água;
- Preste atenção em quem está ao redor de vocês;
- Não fique sozinho e não ande sozinho, sempre esteja em grupo!
- Mantenha a calma e não se desespere; em caso de confusão, não corra sem rumo. 

Para o caso de necessidade de atendimento emergencial de primeiros socorros, sugerimos o contato imediato com a Cruz Vermelha, organização independente e voluntária de prestação de socorro: 

Cruz Vermelha - Rio de Janeiro

Telefones: (21) 2224-1941 / 2508-9090
Endereço: Praça Cruz Vermelha, 10/12, Centro. Rio de Janeiro – RJ. (Próxima ao Campo de Santana e em frente ao INCA) 

IMPORTANTE!

Em casos de denúncia e/ou flagrantes de abuso policial por fotos e vídeos, enviem para os perfis no Facebook ou Twitter do CAMMA. Recomendamos que NÃO o façam por seus perfis pessoais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário