Seja bem-vindo!

O ComuniCAMMA é o canal oficial de comunicação do curso de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Criada pelos alunos que constituem o Centro Acadêmico Manuel Maurício de Albuquerque - o CAMMA -, esta página tem como objetivo disponibilizar de maneira simples, fácil e objetiva informações importantes para os alunos da História da UFRJ, tendo como foco uma melhor contextualização dos calouros dentro do ambiente universitário.

Buscaremos disponibilizar as informações do jeito mais prático possível, bem como o acesso a elas. Para qualquer informação que você não encontrar ou qualquer crítica que você quiser fazer, temos a nossa página de contato. Queremos melhorar sempre este sistema!

Últimas Publicações

Destaque

A III Semana de História da UFRJ está chegando!

Vem aí a III  Semana de História  da UFRJ! O evento é realizado pelo Centro Acadêmico Manoel Maurício de Albuquerque , do curso de Hist...

Requerimento de Carteirinha

Em 2015 foi sancionada a nova lei da meia entrada, que estabelece um novo padrão nacional de carteirinha em que as Entidades de Representação Estudantis podem emitir o documento (você pode conferir a lei aqui). Agora o CAMMA, entidade representativa dos estudantes de História da UFRJ, vai emitir sua própria carteirinha, que será aceita em todo território nacional e válida em grandes eventos. 

Aqui você vai poder pedir a sua carteirinha sem nem sair de casa. Só não se esqueça de passar na nossa mesa no IFCS para realizar o pagamento. O valor da carteirinha é R$10,00, com isenção para estudantes de baixa renda inclusos no Cadastro Único do Governo Federal. Além disso, estudantes cotistas de renda vão pagar metade do preço R$5,00, que é o preço de custo da carteirinha. A carteirinha é paga porque o Centro Acadêmico não recebe dinheiro do Instituto de História, nem de nenhuma instância da UFRJ, para confeccioná-la. Nós nos autofinanciamos. O dinheiro do CA é utilizado pra deixá-lo mais estruturado, para garantir a realização de eventos, a impressão de materiais, a manutenção da sala e também ajuda nas lutas que aderimos na universidade. Divulgaremos informes de finanças em reuniões e assembleias com essa pauta durante os semestres até o fim da gestão. 

Voltando à carteirinha: Segundo a LEI Nº 12.933, ela será válida até 31 de março do ano seguinte à sua emissão. Estamos emitindo a carteirinha só agora porque assumimos a gestão do CAMMA na semana passada. Em 2019 iniciaremos o processo de emissão mais cedo para que os estudantes tenham a posse da carteirinha durante todo o período válido.

Preencha o formulário abaixo e garanta já a sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário