Seja bem-vindo!

O ComuniCAMMA é o canal oficial de comunicação do curso de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Criada pelos alunos que constituem o Centro Acadêmico Manuel Maurício de Albuquerque - o CAMMA -, esta página tem como objetivo disponibilizar de maneira simples, fácil e objetiva informações importantes para os alunos da História da UFRJ, tendo como foco uma melhor contextualização dos calouros dentro do ambiente universitário.

Buscaremos disponibilizar as informações do jeito mais prático possível, bem como o acesso a elas. Para qualquer informação que você não encontrar ou qualquer crítica que você quiser fazer, temos a nossa página de contato. Queremos melhorar sempre este sistema!

Últimas Publicações

Destaque

A III Semana de História da UFRJ está chegando!

Vem aí a III  Semana de História  da UFRJ! O evento é realizado pelo Centro Acadêmico Manoel Maurício de Albuquerque , do curso de Hist...

24.5.17

Seja bem vindo!



O ComuniCAMMA é o canal de comunicação do curso de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Criada pelos alunos do Centro Acadêmico Manuel Maurício de Albuquerque - o CAMMA -, esta página tem como objetivo disponibilizar de maneira simples, fácil e objetiva informações importantes para os alunos da História da UFRJ, tendo como foco uma melhor contextualização dos calouros dentro do ambiente universitário.

Quais bolsas eu posso receber? O que é um Centro Acadêmico? Quem é do CAMMA? DCE, oi? Laudas? ABNT? Mas e o bandejão, gente? Assembleia? Laboratório?


O ambiente universitário é um ambiente educacional. Mas não funciona na mesma dinâmica de ensino médio que estamos acostumados. Ao entrar na universidade, passamos por um processo até de fato nos "enquadrarmos" dentro da rotina de um estudante: são tantas as diretrizes, nomes, siglas,coletivos, disciplinas e burocracias que temos que enfrentar de uma vez só que, no primeiro período, tudo pode parecer muito confuso (e você está certo, realmente é). O ComuniCAMMA está aqui para te ajudar nisso!

Gente, qual o horário de funcionamento da secretaria? Alguém aí tem a grade desse período? Quais as matérias de licenciatura? Até quando vai o período de trancamento de disciplinas? Fulana é professora do quê?

"Ufa, passou o primeiro período! Finalmente deixei de ser calouro, estou enfim integrado à universidade, acabaram as dúvidas!". Só que não. Em muitos momentos continuarão a surgir dúvidas sobre o funcionamento da universidade e de assuntos que a tangem; ou até mesmo coisas que você achava que sabia e que, agora, mudaram (como o horário da secretaria, que ninguém nunca sabe responder). O ComuniCAMMA está aqui para te ajudar nisso, também!

Buscamos disponibilizar as informações do jeito mais prático possível, bem como o acesso à elas. Para qualquer informação que você não encontrar ou qualquer crítica que você quiser fazer, temos a nossa página de contato. Queremos melhorar sempre este sistema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário