Seja bem-vindo!

O ComuniCAMMA é o canal oficial de comunicação do curso de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Criada pelos alunos que constituem o Centro Acadêmico Manuel Maurício de Albuquerque - o CAMMA -, esta página tem como objetivo disponibilizar de maneira simples, fácil e objetiva informações importantes para os alunos da História da UFRJ, tendo como foco uma melhor contextualização dos calouros dentro do ambiente universitário.

Buscaremos disponibilizar as informações do jeito mais prático possível, bem como o acesso a elas. Para qualquer informação que você não encontrar ou qualquer crítica que você quiser fazer, temos a nossa página de contato. Queremos melhorar sempre este sistema!

Últimas Publicações

Destaque

A III Semana de História da UFRJ está chegando!

Vem aí a III  Semana de História  da UFRJ! O evento é realizado pelo Centro Acadêmico Manoel Maurício de Albuquerque , do curso de Hist...

Biblioteca Virtual




O Centro Acadêmico Manoel Maurício de Albuquerque compreende que os estudantes tem uma grande carga de leitura ao longo da graduação. Muitas vezes os professores são pouco empáticos com a realidade do aluno e não disponibilizam seus textos em pdf. 

O CAMMA luta por uma universidade plural e entende que a assistência estudantil é um meio essencial para lutar por essa UFRJ popular que queremos. O valor gasto em xerox contribui para que o estudante de baixo poder aquisitivo se veja impossibilitado de permanecer no curso. Portanto, criamos uma biblioteca virtual com textos de diversas áreas disponibilizados para facilitar e colaborar com a vida do estudante.

LINK :: http://bit.ly/2w8AaSQ

Atender as demandas estudantis, quando possível, é a prioridade do nosso centro acadêmico que enxerga como fundamental a construção de uma universidade e de curso de História melhores.

A biblioteca virtual estará sempre em aperfeiçoamento, pedimos que nos enviem textos informando a área à qual eles pertencem (ex: Antiga, América I, Brasil II...). Ainda não temos muitos textos disponíveis, mas achamos que temos o suficiente para começar esse trabalho tão importante. 
Se quiser colaborar, mande os textos para o email: cammaufrj@outlook.com

Vem com o CAMMA construir uma história de luta e resistência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário